A Russian Helicopters lançou a produção em série do helicóptero de ataque Mi-35P atualizado na fábrica de Rostvertol. O primeiro modelo de série completou seus testes de vôo específicos do tipo, recebendo a confirmação das características de desempenho declaradas e implementando mudanças em seu design. Durante os testes, ocorridos nas instalações da Rostvertol e do Centro Nacional de Helicópteros Мil & Kamov, o Mi-35P realizou uma série de voos usando novas armas e equipamentos de bordo. Os testes resultaram na finalização da documentação de design do helicóptero, confirmando a prontidão do modelo para produção em massa.
“O Mi-35P foi criado em cooperação com as empresas da Rostec e combina as melhores qualidades da lendária família Mi-24, reforçada em combate aéreo em todo o mundo, e as mais recentes conquistas russas no campo da aviônica. No ano passado, demonstramos a aeronave para um número de clientes em potencial, e hoje podemos dizer com segurança que o helicóptero está em produção em série sob o primeiro contrato com um cliente estrangeiro”, disse o Diretor Geral da Russian Helicopters, Andrey Boginsky.
O Mi-35P está equipado com um sistema de visão de alvo atualizado com imagem térmica de matriz de onda longa de 3ª geração, uma câmera de TV colorida de alta resolução e um telêmetro a laser. O helicóptero também vem com óculos de visão noturna modernos de 3 ou mais gerações e um conjunto externo e equipamentos de iluminação interna adaptados para o uso com eles. O novo sistema de controle de vôo digital melhora a controlabilidade e estabilidade do helicóptero e fornece automação dos processos para apoiar o piloto. Além disso, um sistema de segmentação e computação modernizado aumentará a precisão do engajamento do alvo.
Mi-35P está armado com um canhão móvel de cano duplo de 23 mm e foguetes S-8, e pode ser trocado por canhões de 23 mm, foguetes S-13, ATGM Ataka com sistema de controle de canal duplo, com Vikhr- 1 ou mísseis guiados Vikhr-1M. O desempenho aprimorado em combinação com os sistemas de vôo e navegação aprimorados permite que o Mi-35P voe a qualquer hora do dia em condições meteorológicas simples ou moderadamente difíceis, tanto sob regras de vôo visuais e por instrumentos, em diversas condições geográficas, incluindo em terrenos não marcantes.
Ao mesmo tempo, o helicóptero mantém sua capacidade de usar armas guiadas e não guiadas em todas as condições. O design do Mi-35P fornece ao helicóptero maior capacidade de sobrevivência em combate e reduz a carga de manutenção.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Nada evoluiu quanto a design. Provavelmente é uma célula do MI-24 reconstruída. As versões mais antigas que dispõem de asas com três pilones (que foram encurtadas para melhorar a performance aerodinâmica) e trem retrátil ( que se tornaram fixos para eliminar a necessidade do sistema hidráulico, simplificando-os e livrando peso). O pilone externo foi aproveitado para instalação do MAWS. As nossas aeronaves aproveitam o conjunto rotor do MI-28, com o rotor de cauda em X.
Trem de pouso retrátil, asas maiores, enfim, BEM DIFERENTE dos que nos foram empurrados…
Os adquiridos pelo Brasil completaram 10 anos. É normal que o aparelho tenha atualizações.
Pois ta aí
Eu nem tinha reparado nos trens de pouso
Só reparei porque você falou
rs
Russos evoluindo em termos de design de helicopteros
boa noticia
Ter trem retrátil não é evolução nenhuma, pois os Mi-24, usados há décadas, inclusive na invasão soviética ao Afeganistão, tinham esse trem retrátil, assim como as asas desse tamanho e o rotor de cauda de 3 pás. Esse helicóptero nada mais é do que células de Mi-24 com aviônicos de Mi-35. Ele não é evolução alguma em relação aos Mi-35 da FAB.
Na extremidade da asa é o jammer President-S integrado ao modelo? outra coisa, continua com o pensamento que poderíamos ter mais vetores como esse.