No marco do convênio firmado entre a Força Aérea e a Marinha Argentina, o 6º Grupo de Caças da VI Brigada Aérea Tandil está treinando o Capitão de Corveta Jesús Aleo no “Curso de Adaptação ao Sistema de Armas IA-63 Pampa III “.
Este curso consiste em adestrar os pilotos nos procedimentos e táticas de combate ar-ar e ar-superfície na modalidade diurna e noturna, o que facilitará sua atuação no Super Étendard Modernisé (SEM).
Esse tipo de cooperação entre as Forças Armadas permite o aprimoramento e a troca de conhecimentos entre o pessoal para o alcance da excelência na formação de pilotos de combate.
FONTE e FOTOS: FAA
Se conseguirem colocar este avião museu em condições de voo ! Infelizmente no hay plata e nem peças adequadas de reposição !
Em se tratando de museus não estamos muito diferentes não, mesmo após a chegado do F-39 ainda usaremos os F-5 por muito tempo…
Os nossos F5 M estarão sendo desmobilizados a partir do ano que vem 2021 por aviões novos , o caso dos argentinos é muito mais sério , não tem nada em vista ainda, e estas peças de museu praticamente só tem SCRAPS dos antigos S.Etendart dos argies e das peças que vieram junto com as carcaças da França ! Casos completamente distintos e sem comparação mesmo querendo fazer gracinhas, reflita mais !
Os F5M da FAB estão muito atualizados e com um programa de manutenção e prontidão operativa excelente.
Não há comparação…