MARINHA DO BRASIL
COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS
NOTA À IMPRENSA
Rio de Janeiro-RJ.
Em 06 de agosto de 2020.
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando de Operações Navais, informa que o Comando da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) e a Fragata Independência permanecem participando das ações de mitigação da destruição causada pelas explosões do último dia 4 de agosto.
O navio opera no mar, nas proximidades do porto de Beirute.
Uma equipe médica e militares especializados em Controle de Avarias da Fragata Independência apoiam, desde 04 de agosto, a Corveta Bijoy, da Marinha de Bangladesh, que teve alguns de seus tripulantes feridos e sofreu danos materiais.
Ademais, foi realizada, hoje (06), por equipe do navio, avaliação preliminar do acesso ao porto de Beirute e áreas de atracação.
O Comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, juntamente a uma comitiva com lideranças da UNIFIL, visitou a Corveta Bijoy e militares de sua tripulação internados no Hammoud Hospital University Medical Center, em Sidon, cidade localizada a cerca de 48 km da capital.
FONTE E FOTOS: MB
Parabéns aos militares presentes nessa importante ação humanitária. Infelizmente o ALERTA feito pelo primeiro ministro de Israel na ONU. Não foram ouvidos. O depósito de armas explodiu e a prova são os vários estampido de balas de metralhadora e canhão antes da explosão principal. A MÍDIA internacional, mais uma vez demonstra sua imparcialidade e que está PAUTADA a mando de um controle central. Conforme o mesmo ministro, existem mais dois depósitos de municição dentro da cidade. Os EUA , as forças militares tem a mesma opinião .A mídia agir dessa forma deve ser um ALERTA as forças militares nacionais. Pois toda a mídia internacional e nacional PAUTA o que deve ser mostrado ao POVO. As nossas Forças Militares, o fardo é enorme, como sempre foi e será.Que Deus lhes dê dicernimento e sabedoria para escolher o lado correto.