Por Naida Hakirevic
A BAE Systems concedeu mais cinco contratos a fornecedores no valor de mais de 100 milhões de libras, à medida que o progresso no programa de fragatas Type 26 da Royal Navy, continua em ritmo acelerado nos estaleiros da empresa em Glasgow.
Conforme informado, os contratos foram adjudicados à Denholm Industrial Services, Malin Group, CBL, Kaefer e SCA.
Mais de £1 bilhão foram investidos em toda a cadeia de suprimentos do programa, com mais de 100 fornecedores em todo o mundo.
A adjudicação do contrato ocorre quando a construção da derradeira unidade da primeira fragata Type 26, HMS Glasgow, começa. Todas as 57 unidades do navio de guerra anti-submarino estão em construção.
Os fornecedores premiados com cada um dos cinco novos contratos contribuirão com trabalho essencial para o programa, à medida que o HMS Glasgow se mover para a fase de finalização, para entrar na água pela primeira vez, de acordo com a BAE Systems.
“Esta última rodada de adjudicação de contratos fará com que empresas da costa sul da Inglaterra e dos bancos do Clyde se beneficiem de mais de 250 empregos altamente qualificados e investimentos de vários milhões de libras” , comentou Ben Wallace , Secretário de Estado da Defesa.
“Cada um dos nossos novos fornecedores traz uma capacidade única, essencial para garantir o progresso seguro e contínuo deste programa de importância nacional. É fantástico ver o primeiro da classe, o HMS Glasgow, tomando forma em nossas instalações aqui em Clyde”, disse Steve Timms, diretor administrativo da BAE Systems.
Fragata Type 26
Projetada e construída pela BAE Systems em Glasgow, a fragata Type 26 é um navio de guerra antissubmarino avançado, que fornecerá proteção crítica ao Grupo de Detenção Contínua no Mar da Royal Navy e para o Grupo de Ataque de porta aviões.
A Type 26 baseia-se no pedigree das atuais fragatas de guerra antissubmarina Type 23 da Royal Navy, que continuam a servir a Nação.
Cada Type 26 será equipada com uma variedade de recursos de classe mundial, incluindo o sistema de defesa antimísseis Sea Ceptor, uma arma de médio calibre de 5 polegadas, compartimento flexível para missões, radar de médio alcance Artisan 3D, poderosos sonares de casco e rebocados.
A Type 26 é a variante original do Global Combat Ship da BAE Systems, que apóia uma estreita parceria entre a Royal Navy, a Marinha Real Canadense e a Marinha Real Australiana. A Austrália e o Canadá selecionaram uma variante do projeto Type 26 para seus programas de fragatas antissubmarinas, apoiando maiores laços operacionais de treinamento e de inteligência entre as três nações.
FONTE: Naval Today
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
MDS que navio Lindoooooo!!!
É muito lindo esse navio