A NUCLEP recebeu nesta terça-feira (23), autoridades do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), que acompanharam no piso fabril da empresa, o andamento da obra de fabricação para a Amazul, do chamado Bloco 40, parte do reator do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (LABGENE), que está sendo construído pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).
Com capacidade e experiência reconhecidas pela Marinha do Brasil , a NUCLEP está em processo de fabricação, montagem e fornecimento do vaso (cilindro) e estruturas internas de contenção, além do tanque de blindagem primária do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, protótipo em terra e em escala real, dos sistemas de propulsão que serão instalados no primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do país.
Recebidos pelo presidente da NUCLEP, C.Alte. (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas, e sua diretoria, a comitiva, formada pelos diretores do CTMSP, V.Alte Noriaki, DDNM, V.Alte (EN) Guilherme; pelo Coordenador-Geral da COGESN, V.Alte (RM1/EN) Neves, pelo Diretor do CDS, C.Alte Antoun, e pelos Gerentes de Empreendimento Modular de Obtenção de Submarinos, C.Alte Koga, e do EM-19, C. Alte José Gentile, que assistiram ainda a uma apresentação pela diretoria Industrial da NUCLEP, que detalhou as etapas da obra.
FONTE: Nuclep