Por Guilherme Wiltgen
Começam a surgir as primeiras imagens do navio iraniano Konarak, atingido acidentalmente por um míssil anti-navio C-802 Noor, lançado pela Fragata Jamaran (76), durante um exercício naval ontem (10), na costa sul do Irã.
Ao contrário do que foi divulgado, o navio não afundou mas foi praticamente todo destruído, como pode ser observado nas primeiras imagens divulgadas.
Relatos indicam 19 marinheiros mortos, porém esse número ainda não foi confirmado por Teerã, bem como o de possíveis sobreviventes. Ainda segundo informações das mídias locais, o Comandante do navio seria uma das vítimas fatais.
Acho difícil um único míssil ter feito todo esse estrago, talvez dois mísseis, como aquele incidente antigo com nossos “hermanos”, quando um navio Argentino trecou uma fragata classe Greenhalgh brasileira e detonou todo o passadiço com tiros de BOFORS 40mm.
Boa madrugada a todos os Senhores!
Seja como for, está evidente que o míssil é efetivo. Não afundou a embarcação, mas não resta dúvidas que o deixou fora de operação.
CM
Que KA#gadhda
O navio teve toda sua superestrutura destroçada. Se houve sobreviventes estes estarão muito feridos.
Verdade! Lembra muito o estrago feito no USS Belknap quando foi atingido pela superestrutura do USS John F Kennedy no Mediterrâneo.