Pequim realiza exercícios no mar do Sul da China e se prepara para combater ações provocativas dos EUA através de medidas adequadas.
Durante os exercícios navais, as forças chinesas contaram com caças, porta-aviões, navios de guerra e aeronaves antissubmarino no mar do Sul da China, mostrando que o Exército de Libertação Popular da China está pronto para combater as provocações norte-americanas, segundo o Global Times.
Além dos exercícios, os aviões antissubmarino realizaram missões de patrulha na região, depois das ações “provocativas” da Marinha dos EUA na região.
O especialista militar Wei Dongxu afirmou ao Global Times que os EUA estão enviando aeronaves de reconhecimento à primeira cadeia de ilhas, para obter informações sobre a China.
Com isso, o gigante asiático resolveu aperfeiçoar suas capacidades e se preparar para enfrentar as ações provocativas dos EUA através de medidas adequadas para afastá-los ou lançar contramedidas eletrônicas para interrompê-los, cita o especialista.
Anteriormente, o porta-aviões USS Nimitz dos EUA foi atingido pela COVID-19, entretanto o porta-aviões norte-americano deixou seu porto e pode ser implantado no Pacífico, o que significa que os norte-americanos poderão contar com o porta-aviões para operação próxima à China, intensificando suas provocações e ameaçando a soberania chinesa.
FONTE: Sputnik
É claro que há provocações e com certeza há retaliações como os lasers por exemplo. A única verdade indiscutível é que a China reivindica posses em mares que banham sua costa enquanto o Tio Sam se mete em todas as pendengas que possa lhe interessar. Veja que o discurso de em defesa da liberdade e contra a tirania já não cabe mais quando este país além de fazer vistas grossas aos crimes de guerra de israel (Fato), apoia, financia e sustenta belicamente A Arábia Saudita (Ditadura mais sanguinária de todos os tempos). Simples assim!
Ninguem é santo, e a China joga dura economicamente contra o Ocidente.
USS Nimitz entre outras coisas irá liderar o “RIMPAC 2020” em agosto e apesar de ter completado 45 anos dia 5 último está em boa forma, mas, terá que ser retirado em 2025 com praticamente quase esgotado o combustível nuclear e será substituído pelo futuro USS John Kennedy.
.
Quanto aos EUA estarem “provocando” não se poderia esperar outra coisa de uma fonte como “Sputnik”.
Sim, essa é uma característica deles, mas nós não devemos deixar de publicar, pois tirando a palavra provocações, o resto é notícia e é isso que importa. Nosso leitores sabem filtrar.
Tinha que ser esse tal de sputnik!! Um país reenvindica unilateralmente uma soberania marítima contra outros povos da região e quem faz provocações é os Estados Unidos? Não se vê ambientalistas protestando contra essas ilhas artificiais criadas pela China.
André as vezes eu troco o titulo para justamente fugir desse perfil, mas nesse caso eu deixei, pois nem sempre tenho tempo para colocar filtros. Nossos leitores sabem filtrar.
Só para lembrar ao distinto confuso…
A notícia se refere as manobras CHINESAS contra provocações AMERICANAS no Mar do Sul da China…
Quanto ao “só podia ser a Sputinik” esclareço ser um site de mídia RUSSA.
Característica DELES, pois não…
Rússia é um país, a China é um OUTRO grande país que faz fronteira com a Rússia.
Parecido como Brasil e Argentina, são próximos mas são DIFERENTES, Tá OKei?
Que falar então da ordem de afundar lanchas iranianas no Golfo PÉRSICO?
Irã = Pérsia…
Mas só os iranianos provocam, né….
https://www.defesaaereanaval.com.br/geopolitica/trump-ordena-que-a-us-navy-destrua-embarcacoes-iranianas
Quanto ainda à provocação, USA e UK também vão “passear” no Mar de Barents pela primeira vez desde o final dos anos 80 (30 anos atrás) com a mesma desculpa de “liberdade da navegação” embora só se vá ao Mar de Barents para se ir a Noruega, Rússia ou ao Polo Norte…
https://www.defesaaereanaval.com.br/naval/us-navy-entra-no-mar-de-barents-pela-1a-vez-desde-os-anos-80-a-medida-que-as-atividades-russas-aumentam-no-artico
Então esta é coisa só dos esquerdistas, a de acharem que os EUA bonzinhos “provocam” é uma baita injustiça…
OS EUA e a OTAN voam nos céus sempre profissionalmente perto da Rússia, qualquer aproximação russa é pouco profissional…
É tudo justificado para um lado e para o outro não…
Não é uma ação americana coordenada global e eu nem falei das manobras perto da Coréia do Norte…