Resultado de intenso trabalho em equipe liderado pela Marine Nationale, DGA, Naval Group, Technicatome e CEA (Commissariat à l´énergie atomique) desde o lançamento deste submarino nuclear (SSN) no dia 12 de julho. Os testes do SSN Suffren são uma prioridade para o Ministério da Defesa francês.
Essa primeira saída ao mar inaugura a campanha de teste para garantir as capacidades das instalações e a conformidade com as especificações do submarino projetado e construído pelo Naval Group, levando à qualificação do projeto de submarinos desse modelo.
Os testes conduzidos permitirão:
- Garantir que o submarino navegue com segurança (estanque à água, manobrabilidade)
- Testar seu desempenho (sistema de combate, armas táticas)
- Capacidades operacionais
Antes dos testes no mar, o desempenho dos equipamentos e sistemas foi verificado durante a fase de testes de porto. Esses testes são realizados tanto na doca seca quanto na água, sob a supervisão das equipes do Naval Group, Technicatome e das autoridades envolvidas.
Os testes no mar durarão vários meses e cada teste no mar vai variar de acordo com o programa a ser realizado. O primeiro período, que ocorrerá na costa de Cherbourg, será mais curto e vai durar alguns dias.
Conforme solicitado pelas Forças Armadas francesas, os primeiros testes no mar do Suffren estão ocorrendo em um contexto muito especial, se configurando em uma oportunidade para o Naval Group renovar seu compromisso com seus parceiros para atender às necessidades da soberania francesa.
A partir de 16 de março, todas as medidas necessárias para garantir a segurança, principalmente a segurança nuclear, foram adotadas de acordo com o plano de continuidade de negócios da unidade de Cherbourg e do programa Barracuda.
FONTE e FOTOS: Naval Group
seria ese o desine do snb álvaro alberto ?
Ainda não está 100 definido