Por Greg Waldrom
As forças armadas dos EUA realizaram uma demonstração conjunta no Golfo Pérsico para provar a capacidade dos helicópteros de ataque Boeing AH-64E Apache de se aliarem a meios navais ao engajarem alvos de superfície.
Durante a atividade, navios da Marinha dos EUA (USN), incluindo barcos-patrulha e um destróier, identificaram alvos simulados para o Exército dos EUA.
Os Apaches operam a partir do convés do navio USS Lewis B Puller (ESB 3). “Essas aeronaves aumentam significativamente a letalidade de precisão de nossas forças marítimas conjuntas”, diz o capitão de mar e guerra da USN, Peter Mirisola, acrescentando que a combinação “aprimora muito nossa capacidade de expandir a capacidade de reconhecimento e ataque”.
A ameaça potencial de “enxames” de pequenas embarcações operadas pelas forças iranianas é uma preocupação para os militares dos EUA nos estreitos limites do Estreito de Ormuz.
Em março, uma demonstração separada envolveu meios navais que identificaram alvos simulados para uma aeronave militar Lockheed Martin AC-130W da Força Aérea dos EUA.
Fonte: Flight International
Traduzido e adaptado: Marcio Geneve
Só mostrando os dentes pras trocentas lanchas iranianas. Vai ser igual tiro ao alvo em parques de diversão.😉😎
O que vai ser de Hellfire atingindo lancha…
É a arma mais efetiva e mais econômica para este tipo de ameaça. Não dá para combater esse tipo de ameaça com caros misseis anti-navio e nem é prudente deixar essas lanchas se aproximarem ao alcance dos canhões navais.
Concordo plenamente Doug !!!
Amigos,
Tem coisa até mais barata: foguetes guiados de 70mm. Apenas um é suficiente para inutilizar uma lancha como as de porte utilizadas pelos iranianos.