A emissora Canal 12 israelense revelou que agências de inteligência norte-americanas comunicaram a seu aliado do Oriente Médio a possibilidade de disseminação do coronavírus na região.
Os serviços de inteligência dos EUA tomaram conhecimento do surto da doença em Wuhan na segunda semana de novembro. informou o Canal 12 (Keshet 12, em hebraico). As agências de inteligência dos EUA então advertiram Israel e os países da OTAN em meados de novembro de 2019 sobre o perigo representado pelo vírus na China.
A mensagem teria sido transmitida ao Exército israelense, que informou as autoridades do país, sem que estas tenham empreendido alguma ação.
O Exército israelense estudou o alerta ainda no mesmo mês, discutindo a possibilidade de propagação do vírus através do Oriente Médio e analisando suas possíveis consequências.
De acordo com o Canal 12, os serviços de inteligência dos EUA tomaram conhecimento do surto da doença em Wuhan na segunda semana de novembro.
Na época, apenas o governo chinês e os serviços de inteligência norte-americanos estavam cientes do surto. Estes últimos informaram o presidente Donald Trump, “que não mostrou interesse” no assunto.
Anteriormente, a mídia norte-americana relatou que os serviços secretos dos EUA tomaram conhecimento do surto do coronavírus em Wuhan ainda em novembro de 2019, tendo a possibilidade de um “evento cataclísmico” sido discutida no governo federal até dezembro.
FONTE: Sputnik
Primeiro foram os israelenses que originaram a notícia, o Sputinik apenas repercutiu…
Segundo não adianta ter rápida e boa informação de inteligência se os líderes (Trump, Bush e Bolsonaro) são burros que nem uma porta e teimam em não se interessar e a desmerecer as informações dos mais inteligentes do que eles…
Isto é a política e de seus “líderes” e mitos..
“FONTE: Sputnik” agência craque em FAKE NEWS contra o ocidente. Confiabilidade quase ZERO. Agora, cadê os estudos sobre a origem do vírus! Informação verdadeira não se pode esperar de China e Rússia. Básico em qualquer análise.
Fonte a emissora canal 12 israelense (Keshet 12, em hebraico) !!!
LEIA o texto …
MODERAÇÃO: Gilberto, favor manter o respeito na trativa com os demais leitores.
Tudo o que sai no Sputnik tem que encarado com desconfiança. Junto com o Southfront são órgãos de Agitprop. Trabalham em sintonia com os serviços de inteligência da Rússia para espalhar desinformação.
Pelo que sei a fonte original e da máfia khazariana, conhecidos como israelenses. E ademais qual veículo de informação não é apenas instrumento de desinformação? Se tiver algum isento me indique.
Engraçado … dias antes do ataque do 11 de Setembro, o Governo Bush foi alertado por diversas agências de Inteligência … até Vladimir Putin o alertou diretamente… e fez cara de paisagem quando recebeu a notícia na escola e o mundo inteiro o viu, descaracterizando fake news… que mundo maldito é esse, então ? Nações ficam sabendo da ameaça e não gritam para evitar mortes de inocentes ?