Por Kim Byung-wook
As Indústrias Aeroespaciais da Coréia disseram na segunda-feira que seu plano de vender caças leves para a Argentina foi suspenso, já que o surto de coronavírus está causando um grande golpe.
O único fabricante de aeronaves da Coréia do Sul disse que seu plano de exportar vários caças leves FA-50, uma variante de combate do seu avançado jato supersônico T-50, para a Argentina está atrasado indefinidamente.
“Deve ter sido difícil para a Argentina gastar seu orçamento de defesa para caças quando está enfrentando dificuldades devido à propagação do vírus”, disse uma autoridade da KAI.
Em relação às notícias anteriores da mídia de que o FA-50 da KAI havia sido designado como uma opção preferida da Força Aérea Argentina, a KAI disse que não pode comentar sobre contratos militares que não foram finalizados. A Argentina, que visa modernizar suas forças armadas, ainda não fez um anúncio oficial.
FONTE: Korea Herald
Esses aviões são superiores aos nossos F5M?
SE quisessem se preocupar com a defesa, o governo argentino já tinha dado um jeito há muito tempo…..
A verdadeira razão e que a Argentina esta dando calote novamente. Já disse que não vai pagar seus credores internacionais. Alguém acredita que os coreanos iriam “vender” seus aviões para depois tomar um calote dos argentinos? Esse e o verdadeiro motivo, mas diplomaticamente fica mais bonito disser que foi pelo covid-19.
Todos sabem que a Argentina não irá comprar nenhum caça. A vontade política naquele país é quase 0 quando o assunto é Defesa. PURO HUMO, como dizem os hispânicos.