Taiwan vai comprar duas fragatas da classe Oliver Hazard Perry dos Estados Unidos em 2014, como parte de seus esforços para reavivar sua frota envelhecida, disse um funcionário da Defesa na última segunda-feira.
O ministro da Defesa Kao Hua-chu disse que as fragatas descomissionadas, serão compradas com os equipamentos atuais a bordo, tais como o sistema de sonar rebocado SQR-19 Array, que permite a detecção passiva de longo alcance de submarinos inimigos.
“Isso (o equipamento) é necessário”, disse Kao em uma audiência em Negócios Estrangeiros do legislador e do Comitê de Defesa Nacional. Kao foi respondendo as perguntas do Legislador Lin Yu-fang do Kuomintang sobre a questão da compra das duas fragatas dos EUA em 2014 a um custo de mais de NT $ 7 bilhões (EUA 239,36 milhões dólares). Lin também perguntou sobre o andamento de um projeto para substituir as lâminas do motor da frota de aviões de combate Mirage 2000-5 de Taiwan.
Kao disse que o trabalho está em andamento e será concluído até o final de 2013. Perguntado se o problema com o lâminas motor estava relacionada com o acidente de avião de caça Mirage, na França, no mês passado, que matou um piloto de Taiwan, Kao disse que a causa do acidente ainda está sob investigação. Kao disse que pediu à Força Aérea para obter informações sobre os caças Mirage que caíram em todo o mundo ao longo dos últimos cinco anos para ajudar a investigar a morte do Cel. Wang Tungyi, que morreu no acidente na França, durante uma missão de treinamento.
FONTE: Focus Taiwan
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval