Por Gareth Jennings
A Força Aérea dos EUA (USAF) deve levantar sua primeira unidade de teste para o helicóptero Boeing MH-139A antes da chegada do tipo no final de dezembro. O destacamento 7 será formalmente criado em Duke Field, na Flórida, no final deste mês, antes de se mudar para a Base da Força Aérea de Malmstrom, Montana, para realizar testes e avaliações adicionais da aeronave.
Como o Comando de Ataque Global da Força Aérea (AFGSC) anunciou em 6 de dezembro, o Destacamento 7 trabalhará em estreita colaboração com o 413º Esquadrão de Teste de Vôo do Comando da Aeronáutica – a única unidade de teste de helicóptero da USAF – quando o serviço iniciar o processo de transição do seu Bell UH- 1N Huey para o MH-139A.
Com a entrega do primeiro dos 84 MH-139As (uma variante do Agusta-Westland AW139 construída nos EUA) ao destacamento 7 nos próximos dias, o segundo avião chegará em meados de janeiro de 2020. O terceiro e o quarto aviões estão programados para chegar em fevereiro de 2020. Conforme observado pela USAF, os helicópteros fornecerão segurança e apoio aos campos de mísseis balísticos intercontinentais do país, que se estendem por Wyoming, Montana, Dakota do Norte, Colorado e Nebraska.
Outras missões múltiplas incluem recursos civis de busca e salvamento; suporte de transporte aéreo; missões na região da capital nacional; escola de sobrevivência; e suporte de teste. A Boeing cumprirá a exigência da USAF de substituir seus antigos helicópteros UH-1N em setembro de 2018.
FONTE: Jane’s
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN