Dubai, EAU, 18 de novembro de 2019 — A Embraer [B3: EMBR3, NYSE: ERJ] e a Boeing [NYSE: BA] anunciaram hoje que sua joint venture para promover e desenvolver novos mercados para a aeronave multimissão C-390 Millennium será chamada Boeing Embraer – Defense. A organização estará operacional somente depois que a joint venture das empresas receber as aprovações dos órgãos regulatórios e cumprir com as condições para a conclusão das negociações.
“A Boeing Embraer – Defense irá se basear no histórico de colaboração entre nossas empresas, no setor aeroespacial comercial e de defesa, para agregar maior valor ao C-390 Millennium, à medida que o avião está entrando em serviço e irá liderar a próxima geração de aeronaves de transporte e mobilidade aérea”, disse Marc Allen, presidente da Boeing para a Parceria com a Embraer e Operações do Grupo.
O C-390 Millennium é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. A aeronave oferece as vantagens dos motores a jato para desempenhar missões de transporte aéreo e de carga, com maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de ponta e manutenção mais fácil e eficiente. O C-390 Millennium é capaz de executar uma variedade de missões, como reabastecimento aéreo, transporte de carga e tropas, lançamento aéreo de carga e paraquedistas, busca e salvamento, combate aéreo a incêndios e missões humanitárias.
“O nome da nossa joint venture representa a forte parceria entre a Embraer e a Boeing que reforçará a competitividade global e ampliará os mercados potenciais para essa incrível aeronave , desenvolvendo e gerando maior valor para que o programa C-390 ofereça o melhor para nossos futuros clientes”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O C-390 Millennium recebeu a Certificação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 2018 e agora está em plena produção. Em agosto de 2019, Portugal assinou um contrato para adquirir cinco aeronaves com entregas previstas para 2023. A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu sua primeira aeronave em 4 de setembro de 2019. A entrega da segunda aeronave para a Força Aérea Brasileira está prevista para ocorrer no 4T19.
A Embraer terá 51% de participação na Boeing Embraer – Defense, enquanto a Boeing deterá os 49% restantes. A parceria do C-390 Millennium é uma das duas joint ventures planejadas entre as empresas. A Boeing Brasil – Commercial será uma joint venture composta pelas operações de aviação comercial da Embraer, com 80% de participação da Boeing e 20% da Embraer. Ambas as joint ventures continuam sujeitas à aprovação regulatória e às condições habituais de conclusão das negociações. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2020.
FONTE: Boeing Embraer – Defense
Bom cabrito nào berra, ovelha mansa no cercado, é tudo que o dono do sítio quer. Comentário zoológico mas é o que temos pra hoje.
Agora gerou duvida, como ficaria a divisão dos lucros? Pois é meio estranho a Embraer Defesa desenvolver o produto investir o que investiu e ficar somente com 51%. Pode ser que essa divisão seria apenas sobre o comando a companhia, mas estou com essa duvida.
A Embraer vai receber royalties de cada venda do C-390. A FAB também recebe royalties por ter financiado e ajudado a desenvolver.
A Embraer já era!!! Agora é Boeing!!! USA first, USA first, USA first!!!🇺🇸🇺🇸
Muito pelo contrario. Agora a Embraer vai ser uma verdadeira empresa global. Com o apoio da Boeing o C390 pode ser vendido até para a NATO. Se ficasse somente a Embraer o máximo que poderiamos vender seria para países perifericos, com poucas unidades.
Sem contar que, barateando o custo unitário retirando todo sistema de reabastecimento aéreo, além de atender FA’s menores que não precisam desta capacidade, ainda se abre o mercado civil para o C-390 Millennium.
Eu acho que foram duas boas jogadas da Embraer!
Então o nome do bicho é Millennium🤔🇧🇷.
“Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…” Me lembrou a icônica Millenium Falcon de Star Wars!
Com certeza, vc foi na moskva!!!