Por Mike Glenn
O chefe das operações militares dos EUA na América Central e do Sul alertou na sexta-feira que a influência russa e chinesa na região está se expandindo com o objetivo de minar os interesses e alianças de Washington.
“Estão lá. Eles estão presentes e estão trabalhando para seus interesses nacionais de maneira 100% contrária à estabilidade de longo prazo na região”, disse a jornalistas o almirante Craig S. Faller, comandante do Comando Sul dos EUA no Pentágono. reunião em Washington.
A Rússia está tentando se apegar a algumas das alianças tradicionais que tinha na região antes do colapso da União Soviética, disse o almirante Faller.
“Estou convencido de que a Rússia quer fazer com que os Estados Unidos pareçam ruins a todo momento”, disse ele.
Moscou estabeleceu uma base de treinamento militar na Nicarágua e está ajudando a sustentar o regime do ditador venezuelano Nicolas Maduro, incluindo o fornecimento de suporte técnico aos aviões de combate russos de Caracas, disse o almirante Faller.
Seus comentários foram feitos alguns meses depois de um anúncio de julho pelas autoridades do Pentágono de que um daqueles caças venezuelanos de manutenção russa – um SU-30 Flanker – havia “agressivamente sombreado” uma aeronave de reconhecimento EP-3 Aries II da Marinha dos EUA que voava no espaço aéreo internacional.
FONTE: The Washington Post
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Nem EUA e Rússia são santos. Eles agem por interesses. China que vem aí, é igual. Inclusive se o modelo de pensamento dos russos e chineses fosse implantado aqui, não poderia nem escrever esse comentário sem ser perseguido pelo Estado.
Pra mim é… ruim com os EUA, pior seria sem eles.
Que nós vigiemos!
Os estados unidos, o país que mais matou gente na história da humanidade, que mais comete crimes contra a humanidade, que não respeita nada nem ninguém, que fúteis ao estremo, que quer tudo para si, que não se importa com absolutamente ninguém, que destroi famílias e valores e todas as civilização possíveis quer sair bem na foto.
Não enganam ninguém
Eles querem ver os povos se matando. Têm o instinto ruim. Parece que têm parte com o capeta. Gostam de ver gente se matando. Bando de malucos obesos, drogados e inúteis.
Tradicionalmente temos um alinhamento com os EUA, porém eles também não são flor que se cheire, são traidores. Vejam o que eles fizeram com o Pinochet… abandonaram o homem depois de velho o qual teve que puxar uma cana no fim da vida. Mais recentemente veja o que fizeram com os curdos… O melhor a se fazer é nos prepararmos, digo, se armar para não depender de ajuda dos outros numa eventual convulsão latino americana que possa nos trazer problemas alimentada por Russia/China.