Getafe, 07 de outubro de 2019 – O Airbus A400M concluiu a certificação de voo de teste para o lançamento de 80 (40 + 40) paraquedistas militares, de ambas as portas laterais, em uma única passagem.
Os testes foram realizados em coordenação com a francesa Direction Générale de l´Armement (DGA) em conjunto com Forças Armadas da França e da Bélgica.
Os voos da campanha de testes foram realizados na zona de lançamento de GER Azet, no Sul da França, durante o dia e com êxito na certificação do voo de teste para apoiar o lançamento de de 58 paraquedistas militares de uma porta lateral, o máximo de capacidade do A400M por uma única porta.
Ao atingir esse marco, concluíram a fase de testes de certificação da capacidade do A400M, ficando pendente para o primeiro semestre de 2020, o lançamento simultâneo de até 116 paraquedistas e a certificação para operações mistas.
Após 9 voos, e 564 saltos, a realização da campanha de testes concluiu o complexo exercício construído em conjunto com os países operadores do A400M em torno da confiança na aeronave e com o mais altos requisitos de segurança.
FONTE E FOTOS: Airbus
Pois é A400M, se fosse uma notícia sobre um problema, terias 200 cmts, assim, como és Europeu …