A BAE Systems foi selecionada para fornecer à força policial federal alemã, Bundespolizei, três canhões navais de 57 mm para seus três novos navios de patrulha offshore (OPVs) de 86m construídos pelo estaleiro Fassmer.
Os sistemas de armas, conhecidos como Bofors 57 Mk3, apoiarão o braço marítimo do Bundespolizei que monitora as costas do país no Mar do Norte e no Báltico. O 57 Mk3 é um sistema flexível e altamente versátil, projetado para reagir rapidamente a operações próximas à costa.
“A Bofors 57 Mk3 é um canhão naval versátil, com poder de fogo e alcance que excede as expectativas quando comparado com sistemas similares de armas navais de médio calibre. É assim que nosso sistema de 57 mm ganhou sua reputação como a arma de convés preferida para navios que operam em ambientes costeiros”, disse Ulf Einefors, diretor de marketing e vendas do negócio de armas da BAE Systems na Suécia.
“Este contrato expande o número de países europeus que implantam o 57 Mk3 e reflete o crescente interesse que estamos vendo na região, onde esperamos apoiar novas oportunidades no futuro próximo”. O canhão naval 57 Mk3 também está em uso com as Marinhas aliadas e Guardas Costeiras de oito nações, incluindo Canadá, Finlândia, México e Suécia, além dos Estados Unidos, onde é conhecida como canhão naval Mk110.
Este contrato também inclui os sistemas de controle de tiro, bem como o suporte à integração de sistemas. O trabalho deve começar imediatamente e será realizado nas instalações da BAE Systems em Karlskoga, Suécia. A primeira unidade está prevista para entrega em 2020.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: BAE Systems