Amanhã (22), por volta das 15h, nas instalações da Embraer em Évora, será realizada a assinatura do contrato do programa KC-390 para a Força Aérea Portuguesa (FAP).
O moderno cargueiro multimissão KC-390 da Embraer vai substituir os antigos Lockheed C-130H Hercules nas missões de transporte, reabastecimento em voo e combate a incêndios.
A cerimônia de amanhã vai contar com as presenças do Primeiro-Ministro português e do Ministro da Defesa que, juntos, irão assinar a documentação relativa a aquisição de cinco aeronaves, de um simulador de voo e o suporte logístico.
FONTE: site Pássaro de Ferro
É isso aí Tomcat4.0. Essa certificação é muito importante também de um ponto de vista político…..demonstra que nos brasileiros não ficamos queimando florestas irresponsavelmente.
ótima noticia, parabéns a FAB a Embraer Defesa e ao povo brasileiro por isso.
Sei que uma aeronave modena como essa não é pão, mas. Quando que a Boeing vai realizar a primeira venda dele como prometido? Afinal essa venda ainda faz parte do esforço da Embraer.
Excelente esta assinatura e confirmação da aquisição. Esta será nossa vitrine na Otan. Como mencionado pelo Rommel Santos, a certificação para missões anti incêndio são urgentes e absurdamente necessárias.
Boa noite Guilherme, esse evento realmente marcará o sucesso de vendas que o KC390 de fato já é!!!
Uma pergunta: vc sabe quando se pretende fazer testes KC390 nas missões anti incêndio florestal? Tanto o Brasil quanto Portugal devem estar “sedentos” em certificar logo essa função!!!!!! Abs