A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o HondaJet é a aeronave mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2019, com base nos números fornecidos pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês). Durante os primeiros seis meses do ano, 17 aeronaves foram entregues a clientes em todo o mundo.
Sendo a aeronave mais entregue em sua categoria por mais de dois anos, o HondaJet continua a superar seus concorrentes no segmento de jatos leves, já que a empresa tem conquistado vários marcos. Recentemente, o HondaJet se tornou o primeiro jato leve a entrar em serviço no Havaí, quando dois HondaJet Elites foram entregues à Wing Spirit, uma empresa recém-criada que fornecerá serviços de charter luxuosos e convenientes com uma frota de 15 HondaJet. Além disso, a Honda Aircraft inaugurou uma nova unidade de produção de US$ 15,5 milhões, com 83.000 pés, que aumentará a eficiência da produção em sua sede na Carolina do Norte. O HondaJet Elite também recebeu a certificação de tipo da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) neste mês.
“Estamos entusiasmados pelo fato de o HondaJet continuar a ser a aeronave preferida de nossos clientes, futuros e atuais. Manter a nossa posição como a aeronave mais entregue em nossa categoria é um reflexo da dedicação da nossa equipe ao design, serviço e produção eficiente do jato leve mais competitivo”, disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company.
A área de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange territórios na América do Norte, Europa, América Central e do Sul, sudeste asiático, China, Oriente Médio, Índia e Japão. A frota do HondaJet é atualmente composta por mais de 130 aeronaves em todo o mundo.