Em um aeroporto no sul da Califórnia, em Victorville, foi descoberto “um cemitério” de aviões Boeing 737 MAX, modelo que já esteve envolvido em dois acidentes, com 338 vítimas.
Segundo informa o portal Daily Mail, mais de 35 aviões da companhia Southwest Airlines estão estacionados no aeroporto e vão permanecer ali até à abolição da interdição de voos deste modelo. A Boeing admitiu que os aviões podem não voltar a voar até o ano que vem.
Todos os voos do Boeing 737 MAX foram suspensos nos EUA e em vários outros países após dois acidentes com aviões deste modelo. Em março desse ano, um avião da companhia aérea Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo caiu seis minutos após a decolagem perto da cidade de Bishoftu.
Em novembro de 2018 um outro Boeing 737 com 181 pessoas a bordo caiu 13 minutos após a decolagem, sem deixar sobreviventes.
Depois dessas catástrofes, 20 países fecharam seu território para voos dos aviões deste modelo. Várias companhias aéreas pararam de explorar os Boeing 737 MAX. Nos EUA, a Administração Federal de Aviação introduziu a proibição de uso deste modelo.
Durante as investigações foram revelados erros no Sistema de Aumento de Características de Manobra (MCAS). Além de corrigir esses erros, a companhia Boeing está atualizando o programa de instrução dos pilotos.
As vendas dos aviões Boeing 737 MAX foi lançada em 2017. O modelo se tornou o avião mais vendido na história da empresa.
FONTE: Sputnik
Quem decidiu foi o conselho. A Embraer ou seria vendida ou seria engolida. Porém, se esse episódio do Max tivesse acontecido antes do negócio ser concretizado, o cenário seria outro.
Se Embraer não for entregue pra Boeing fecha etc. Quanta desfaçatez sob a capa do “patriotsmo” . Quem está vendendo nosso país não terá perdão.
Ta bom cara, agora já pode voltar para sua pokebola!!