O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou nesta quinta-feira a investida do Irã feita contra um drone de vigilância militar dos EUA, em local que autoridades norte-americanas alegam ser espaço aéreo internacional.
“O Irã cometeu um grande erro!”, disse Trump em sua contra no Twitter.
O Irã derrubou nesta quinta-feira um drone militar dos Estados Unidos que disse estar em uma missão de espionagem sobre seu território, mas o governo norte-americano alega que a aeronave foi atingida em espaço aéreo internacional em um “ataque sem provocação”.
O incidente atiçou temores de um conflito militar mais amplo no Oriente Médio agora que o presidente dos EUA está empenhado em isolar o Irã por causa de seus programas nuclear e de mísseis balísticos e seu papel em guerras regionais.
FONTE: Reuters
Trump já “afinou”. Agora está dizendo que “pode ter sido um engano” a derrubada do referido aparelho. Ele sabe que com o Irã “o buraco é mais embaixo”, a situação complica bastante.
Trump esta querendo criar um factoide ,afim de iniciar uma guerra com o Irã,tal qual fizeram com o caso das armas de destruição em massa no Iraque, os EUA tentam ”melar” o acordo nuclear de 2015 a todo custo, embora Teerã tente negociar com os demais membro do acordo, França, Alemanha, Grã-Bretanha, China e Rússia afim de evitar a guerra !
Trump é um tolo .
O que um drone americano estaria fazendo no litoral iraniano ?
Convenhamos …. Ninguém é bobinho , além dos fanáticos , no mundo globalizado .
A imagem do GPS mostra exatamente o contrário ou seja, o drone estava em águas internacionais quando foi atingido. Ou seja, estamos diante de (mais um) ato de pirataria do regime iraniano.