Embarcação Felinto Perry atracou para abastecer e recarregar suprimentos. Missão irá ajudar a desmontar estação destruída em incêndio em fevereiro.
Um navio da Marinha atracou nesta quinta-feira (18) no porto de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A embarcação será abastecida e carregada com equipamentos antes de partir em missão para ajudar na reconstrução da base brasileira na Antártida, conforme reportagem do RBS Notícias.
É a primeira vez que o navio de socorro submarino Felinto Perry fez uma parada no porto gaúcho. A embarcação vai participar da 31ª operação brasileira no continente gelado.
A missão será ajudar outros dois navios polares da Marinha Brasileira a desmontar a Estação Comandante Ferraz, destruída por um incêndio em fevereiro. O navio, que também vai abrigar pesquisadores, deve chegar na Antártida no dia primeiro de novembro.
FONTE: G1
Andrea não entendi sua colocação. Vc poderia ser mais especifica quanto a “..os subs terão suprimento para suportarem tal fato?”
Não enviamos nenhum sub para a Antártida. Apenas o Felinto Perry está a caminho para auxiliar o Proantar.
Não seria um risco aos nossos subs o Felinto Perry ir para Antártida? Em caso de acidente quem prestaria o socorro?
Dependendo das operações, teoricamente não há problema. A Forsub sabe o que está fazendo. Pode confiar.
Com atrasos nos portos como foi agora no porto de RG,essa viajem pode atrasar?Caso isso ocorra,os subs terão suprimento para suportarem tal fato?sabemos que,uma viajem à Antarctica é sempre preocupante!gostaria caso seja possível,de ser informada no meu e-mail sobre notícias.Agradeço o espaço para externalizar as minhas dúvidas.muito grata.