Nesta foto publicada no fórum Zona Militar, podemos ver o H-36 C-SAR 8511 da FAB, totalmente equipado.
A aeronave possuirá sonda retrátil para REVO, FLIR e dispensers de Chaff e Flare.
COLABOROU: Lucas Lasota
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
E finalmente o Brasil se juntará a mais um restrito CLUBE de nações que operam REVO em aeronaves de asa ROTATIVA.
Um ganho operacional imenso no TO Amazônico.
No futuro com helis C-SAR com capacidade de REVO e a disponibilidade e presença dos KC-390 configurados para REVO tornarão as buscas limitadas apenas pela resistência das tripulações e não pelo combustivel das aeronaves.
Muitas VIDAS serão salvas no futuro e muitos acidentes serão localizados mais CEDO SÓ por esta DUPLA evolução operacional.
apesar dos desinformadores de plantão espalhados pela internet, a defesa brasileira vai caminhando cada vez melhor depois de muito tempo de abandono. Eu tenho até duvidas se esses desinformadores são pessoas de verdade ou fakes com segundos interesses, mas enfim, vão quebrar a cara…
Topol, fizeram uma campanha para não gostarmos do EC-725, mas eles estão aí e vão servir bem aos seus propósitos.
Eu não gostava desse helicóptero mais depois que vi ele armado com os Exocets e esse vídeo aí já passei a gostar do bicho.
https://www.youtube.com/watch?v=tGRv7Rs1nY0
Deêm uma olhada nesse link do Caracal arnado com foguetes e metralhadora .50, imagina isso somado com capacidade de REVO, sensores de visão noturna e detecção térmica (FLIR) e mais os lançadores de contramedidas, seria uma excelente versão para o exército e poderia fazer o mesmo trabalho do Mi-35 ou até mais pois pode levar ou retirar até 28 combatentes ou seis macas no campo de batalha e pode reagir ou abrir caminho com seu próprio armamento.
Em matéria de helicópteros estamos bem servidos falta agora o A12 desencalhar e o PROSUPER da MB ser decidido e um reforço na defesa ante aérea.
Agora sim, um vetor de respeito!
Ótimo furo meu amigos, muitíssimo bacana a foto!!! Já dizia o ditado, “O Tempo é o Senhor da Razão” .
Para o TO da América do Sul sem dúvida não existe comparação com as forças armadas brasileiras, só precisamos agira de equipamentos anti-aéreos/mísseis, porque nessa corrida estamos muito atrás dos Bolivarianos.
Depende. Voce vai querer só comprar e ficar dependente à cortes como israel sofreu da frança, que não vendeu os mirageIII ou quer ficar livre desse problema? Se for a segunda opção, eles esão longe da gente. Mal produzem fuzis…
Parece uma maquete, foto show.
Ele vai ser armado com foguetes e canhão ou metralhadora externa?
Acredito q a versão ideal para o eb Seria com flir e armamento externo pq eb realiza o reabastecimento com o sistema de aeronave pairando ou posando o eb tem sistemas móveis em veículos e não aeronave de revo.
Muito bommm.
Coloca o cabide para foguetes e pod da metralhadora .050 aí ta completinho.
Agora com esta foto,começo a ter uma outra visão do que vamos operar no futuro.
Q maravilha em ….. mais uma agradável noticia …. ta lindão o bicho ……o EB poderia adotar uma configuração parecida sem n em todos ..ao menos uma parte……..uns 4
Aí sim heim ! Agora eu vi vantagem !
As outras aeronaves, tem o espaço para o FLIR, elas ainda vão receber o equipamento ou vão ficar sem ?
Todas receberão o FLIR. As primeiras só receberão mais tarde.
Desculpe, o que seria esse FLIR ?
FLIR® Thermal Imaging, Night Vision and Infrared Camera . Imagens vc acha na internet. OK?
Obrigado Luiz !! Uma outra questão… claro que cada força vai receber sua aeronave modificada afim de sua necessidade, será que esse tipo de aeronave não serviria também para o EB? Com sonda REVO e FLIR… “completa”, para uso das forças especiais ou outro tipo de uso, acho que seria interessante não só para SAR. Mas obrigado pela resposta mais uma vez ! Abraços.
Vou deixar essa questão de uma versão C-SAR para o pessoal da AVEX responder. Acho que está mais a cara da FAB, porém, nunca se sabe.
Forward Looking InfraRed.
É uma câmera térmica direcional usada para detecção de objetos a longas distâncias sem para isso precisar fazer emissões de qualquer tipo.